Contos de Fadas em suas versões originais

Hola, muchachos!

Depois de passarmos décadas amaldiçoadas, sem postar nada no FTale, estamos de volta. E o que melhor pra começar novamente com a nossa atividade, do que uma coisa que fala diretamente sobre o assunto central do blog, os contos de fadas originais, bizarros e mirabolantes? Pois é. Resolvi fazer esse post pra ajudar a divulgar um projeto muito especial pra mim, o Contos de Fadas em suas versões originais, criado pela Marina Avila, da Editora Wish.

Esse projeto consiste na publicação de contos de fadas originais (ah vá), organizados pela Marina, em um livro ilustrado, contendo vários contos, de vários autores, todos em suas versões clássicas, e ~sem censura~. Ele está disponível para apoio no Catarse, um site de financiamento coletivo – genial, por sinal. Só pelas imagens divulgadas no site, podemos ver a beleza e o capricho da publicação, o que mostra pra gente todo o cuidado que a equipe de profissionais da Wish tem ao fazer esses livros. Sem falar nos brindes lindos que eles tão oferecendo, né? Tem marcadores de página, ecobags e até posteres de ilustrações do Kay Nielsen! Abaixo, mostro três dos kits, só pra vocês terem um gostinho:

Eu já havia postado um conto do livro aqui no blog, o A Pequena Sereia, do Andersen, porém ainda não tinha o livro e, confesso, nem me liguei que era parte de um (shame *sino batendo*). No post tem o link do Scribd da Marina, pra quem quiser dar uma conferida. (O conto Prado Verde, do Giambattista Basile, que já postamos há algum tempo, vai estar presente nessa terceira edição!).

Mesmo que vocês ainda não tenham ouvido falar desse projeto da Wish, corram atrás! Enfim, caso vocês queiram adquirir os livros, e de quebra apoiar essa iniciativa maravilhosa, entrem no Catarse do projeto. Existem vários pacotes pra vocês quebrarem a cabeça tentando escolher (o financiamento tá chegando perto do fim, então se apressem!). Eu já garanti o meu, e logo logo pretendo resenhar esse último volume, juntamente com os dois primeiros, que adquiri quando apoiei os dois outros projetos, há algum tempo, já.

E aí, bora lá?

Laís

2 Comments on Contos de Fadas em suas versões originais

  1. quaseumavida
    20/05/2017 at 10:41 (4 meses ago)

    Adorei o projeto!
    Bem binda de volta!