Peau d’Âne (1970)

“No leito de morte de sua esposa, o rei promete a ela que só se casará novamente caso encontre uma princesa mais bela e virtuosa que ela. E a única princesa com essas qualidades é sua própria filha. Com ajuda de sua fada-madrinha, a jovem princesa refugia-se no reino vizinho, trajando um disfarce e ficando conhecida como Pele de Asno.”

O filme, do mesmo tipinho do Rusalochka, segue o estilo conto de fadas no sentido mais literal da palavra: tudo é lindo, colorido e delicado (até mesmo os reis e príncipes, LOL). Assistir ao filme foi uma ótima experiência e devo dizer que, se pudesse, o teria assistido mais cedo.

A história é bem fiel ao conto Pele de Asno, o qual nós já postamos aqui. [SPOILER] A única diferença que eu percebi, e que meio que me deu nos nervos, foi o fato da Pele de Asno do filme cogitar se casar com o pai (!), ao receber os presentes pedidos. [/SPOILER] Uma das curiosidades bacanas sobre esse filme é o fato de uma de suas localizações ser no Château de Chambord. ♥ E, ah!, thumbs up pro telefone de disco da Fada Madrinha, em plena Era Medieval (não sei se os motivos foram os mesmos, mas me lembrou o lance da aparição de um All Star no Marie Antoinette de 2006).

E, por extrema necessidade, tenho que mencionar o figurino. É lindo! Sério mesmo. Deixo aqui, pra vocês, uma amostrinha: os três vestidos que Pele de Asno pede ao Rei.

 

Laís

0 comment on Peau d’Âne (1970)

  1. Sam
    23/12/2014 at 07:14 (3 anos ago)

    Ola, estava peregrinando pela net quando vi seu blog e me encantei com seu conteúdo, mtos dos fotografos apresentados aqui sao grandes ídolos meus, mais algo me assustou em nao ter visto no seu site: a serie After Ever High, caso nao tenha a ciência deste lhe convido a assistir, tanto eu quanto minha irmã (ambas 20 anos, rs) gostamos. Essa animação ainda esta sendo produzida pela mattel mais ja possui mtos episodios e foi criada pela ilustra escritora (sim possui os livros) Shannon Hale. Espero que goste como eu gostei bjs bjs

    Lady Sam

    • Laís Sperandei
      23/12/2014 at 14:55 (3 anos ago)

      Ha, oi Sam! Como tu está? Dei uma catada no Google e parece bem o meu tipinho de desenho! kkk Vou dar a ideia de assistirmos e fazermos um post sobre, nem esquenta. Obrigadão pelo comentário, fico muito feliz que tenha curtido o blog! Um beijão. <3