Disneyland Paris

1111

OK, Disney World é Disney World, mas a Disneyland Paris tem seus charmes, então reservei esse post para falar um pouquinho sobre a Disney em… Paris! Tem coisa mais magnífica? A Disney já é maravilhosa e essa ainda fica na… França, que fica na… Europa, sede desses castelos maravilhosos, histórias magníficas e mimimis mágicos de contos de fadas que contamos por aqui. Eu acho que não poderiam ter escolhido lugar melhor para colocar outra Disney no mundo.

A Eurodisney (como era chamada antigamente) foi inaugurada em 1992 e, na verdade, não fica em Paris, mas em Marne-la-Vallée, uma cidade bem perto de Paris. Ao contrário das proporções extremas que vemos na Disney de Orlando, o espaço da Disneyland Paris consegue ser menor que o do Magic Kingdom (um dos parques do complexo Disney nos EUA), mas possui o mesmo modelo e tem até aquelas mesmas lojinhas na entrada do parque!

Ao contrário do famoso e azulzinho castelo da Cinderela, o da Bela Adormecida é rosa e é considerado o mais belo castelo de todos os parques da Disney existentes no mundo. Uma curiosidade legal é que você consegue visitar uma lojinha dentro do castelo onde é sempre Natal, e também dá para visitar outro andar do castelo onde a história da Princesa Aurora é contada para os visitantes!

O parque contém inúmeras atrações, desfiles e shows, e conta também com a beleza da mudança das estações! Deve ser lindo visitá-lo no inverno ou primavera, embora digam que a melhor época para se visitar seja no verão. Mas, olha, eu acho que se você tem a oportunidade de ir, deve ir em qualquer época do ano.

Suas atrações contam com brinquedos inspirados nas histórias da  Branca de Neve, Alice no País das Maravilhas e até o querido Dumbo aparece por lá!

Nos parques da Disney sempre existe um espaço mais reservado para brinquedos bobinhos destinados às crianças menores para que os pais tenham a oportunidade de descansar um pouco. Na Disneyland Paris, o nome desse espaço se chama Pocahontas Indian Village! Também existem montanhas-russas, como a Space Mountain, que na minha opinião é uma das melhores montanhas-russas do mundo (e olha que eu não gosto de montanha-russa).

Já deu para entender que a Disneyland Paris é mesmo maravilhosa, né? Com todos esses tons pastéis que te deixam com aquela sensação de estar vivendo um conto de fadas, brinquedos com personagens legais, a neve do inverno e as flores da primavera, sem contar a vantagem de ficar a um pulo de Paris. Mas o mais importante é que, além de todas essas coisas, acredito que a Disneyland Paris possui a mesma magia de qualquer outra Disney no mundo. É tudo tão bem pensado que até os adultos voltam ao tempo e, quando se dão conta, são crianças de novo!

Enfim, espero que tenham gostado do post! Sintam-se a vontade para falar de suas experiências na Disney nos comentários, ficaremos felizes em ler o que vocês têm a nos contar!

Alícia

Comments are closed.