Especial Castelos: Château de Chenonceau

 

Esse deslumbrante castelo está situado no Vale do Loire, conhecido por abrigar os mais belos e charmosos castelos da França. O Château de Chenonceau é conhecido como o mais romântico castelo francês, tirando o fôlego de todos com suas belíssimas arcadas, formando uma paisagem deslumbrante.

881207f410a038b5331ce4fd107b5614Essa verdadeira obra prima foi construída no século 16 como um presente de Henrique II à sua amante, Diane de Poitiers. Com a morte do rei, Catarina de Médici expulsou Diane e fez do Château de Chenonceau sua moradia. Afirma-se que o castelo foi construído por mulheres e para mulheres, pois foram Diane e Catarina que praticamente reformaram e adaptaram todo o castelo, construindo jardins deslumbrantes. Depois de seu tempo lá, Catarina foi substituída por Louise, que fez do charmoso castelo a sua moradia.

Por um tempo, o castelo caiu no esquecimento, até que Rousseou o fez ressurgir quando se instalou ali, já no século 18. O Château de Chenonceau também teve papel na Primeira Guerra Mundial, servindo de hospital militar. Hoje, é um importante ponto turístico, assim como tantos outros castelos magníficos situados no Vale do Loire.

Pessoalmente, a história desse castelo me agrada muito, assim como sua estrutura e localização (recentemente ando meio apaixonada pelo Vale do Loire). Sempre esteve na minha lista de castelos para conhecer até o fim da vida e me parece que finalmente terei a oportunidade! Também espero escrever mais por aqui nessas férias (e quem sabe um dia postar sobre as minhas impressões a respeito do castelo?).

Alícia

2Pingbacks & Trackbacks on Especial Castelos: Château de Chenonceau

  1. […] já falamos aqui, o Vale do Loire fica na França e é muito famoso por abrigar castelos maravilhosos em sua […]

  2. […] já falado aqui e aqui, o Vale do Loire é famoso por abrigar os mais charmosos castelos da França. Lá, […]