O Livro das Cartas Encantadas

Cartas Encantadas Capa.indd“Nesta história, a fada Gwenhyfar leva o leitor a um mundo secreto e repleto de magia. Ela decide revelar algo que guardou por muitos anos – a correspondência secreta trocada entre as princesas Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida. Mas aqui, as três personagens são bem diferentes das versões mais conhecidas pelo público. Branca de Neve vê-se obrigada a fugir da ira de sua mãe, que não suporta o fato de ela ser a mais bela do reino. Mesmo assim, a jovem mostra-se confiante com relação ao seu futuro. Bela Adormecida, revoltada, não se conforma com a maldição que recebeu e faz de tudo para evitá-la. Cinderela, depois de ter sido relegada à condição de empregada de sua madrasta, conforma-se com sua situação e nada faz para mudá-la, até que um dia sua fada-madrinha chega. Enclausuradas, a única maneira que têm para se comunicar é enviar cartas umas às outras.”

Quando lemos um conto de fadas, é nos apresentada uma história simples, que quase nunca explora bastante a humanidade das personagens. Por isso, quando Gwenhyfar nos mostra a série de cartas que as prováveis princesas mais populares do mundo trocaram, temos um livro surpreendente. Bem sinceras, Branca, Cindy e Bela falam sobre experiências antes, durante ou depois dos ocorridos em seus contos clássicos, sobre suas ansiedades, desejos e pensamentos. Certo, não é apenas surpreendente. Quando descobrimos que elas eram muito mais do que meninas esperando que alguém as salvasse, e sim pessoas como eu, ou você, ou uma amiga, que vivem muito mais do que apenas um romance, o livro se torna apaixonante.

Pra completar, as páginas da publicação são enfeitadas, como se elas tivessem usado papel de carta para escreverem (o da Bela Adormecida com fadinhas, o da Branca de Neve com a maçã e o da Cinderela com o sapatinho de cristal). Tem como ser melhor?

“O Livro das Cartas Encantadas”, escrito pela Índigo, é o primeiro brasileiro sobre contos de fada que eu li (e até onde lembro, o único até agora), o que me fez amá-lo mais ainda, e é uma leitura que indico a todos que amam histórias de princesa. Ah, você pode encontrar o primeiro capítulo do livro disponível no blog que a autora mantém, o Livros da Índigo.

Emily

0 comment on O Livro das Cartas Encantadas

  1. Gaby Soncini
    22/07/2013 at 20:51 (4 anos ago)

    Vi esse livro na biblioteca e como precisava pegar outros deixei para uma próxima, amanhã vou voltar e pegar, deve ser lindo mesmo *.*

    Beijos!

    • Emily Libanio
      23/07/2013 at 22:43 (4 anos ago)

      Faça isso, Gaby, certeza de que você vai gostar!

      Beijos

  2. Isabella Lima
    27/07/2013 at 17:59 (4 anos ago)

    nem Feiurinha?? é do Pedro Bandeira, você deve conhecer. eu considero como conto de fadas, alem do mais, as princesas ”disney” estão presentes no livro, então..

    • Emily Libanio
      28/07/2013 at 15:56 (4 anos ago)

      Ah, é mesmo! Tinha me esquecido de Feiurinha, provavelmente por não ter lido esse. É bom? Acho que vou ler…