A Rainha da Neve (2005)

Dia desses eu estava passando pelos canais na tv e me deparei com um filme chamado “A Rainha da Neve”. Não precisei nem ler a sinopse para entender que se tratava de uma história de contos de fada, e decidi assistir.

O filme é baseado no conto do queridíssimo Hans Christian Andersen que conta a história de Gerda, uma garota que, por sentir muita falta de um amigo desaparecido, decide ir atrás dele. Durante sua viagem, ela encontra e encanta personagens bastante interessantes que se compadecem dela e a ajudam a achar o amigo. Não vou me estender para não dar spoilers, mas prometo postar uma boa versão do conto em breve.

1168125768

A história, que por si só já é muito bonita, aqui toma forma de um longa, no mínimo, meigo. Apesar da fotografia não ser muito bonita (uma mistura de filme com animação, como um O Expresso Polar ao contrário), traz a quem assiste uma leve sensação de se estar sonhando. Ele também tem poucas falas, sendo quase todo narrado pelas letras da trilha sonora (que eu amei!).

“A Rainha da Neve” pode não estar entre as melhores adaptações de contos de fada para o cinema, mas é gracioso ao seu modo, e pra quem gosta de contos de fada, vale a pena ver.

Emily

1Pingbacks & Trackbacks on A Rainha da Neve (2005)

  1. […] mais adaptados para a TV ou cinema que eu já vi (um dos filmes que existem já foi mencionado aqui no blog, pela Emily!). Sério, tem muita coisa! Mas bem, vou deixar isso prum próximo […]