A Terra do Nunca e o Segredo das Fadas

terraHá muito tempo a minha tia me deu um livrinho chamado A Terra do Nunca e o Segredo das Fadas, que narra a história de Prilla,  uma recém-chegada ao refúgio das fadas. Prilla não tem idéia do seu talento (como todos sabem, cada fadinha tem um talento) e por isso vai atrás da Mamãe Pomba, a criadora e protetora do ovo mágico que evita que os seres da Terra do Nunca envelheçam. Mas, a chegada de um furacão ameaça a vida de todos os habitantes daquele lugar e, então, Prilla e outras duas fadinhas são escolhidas para uma jornada a fim de salvar o segredo das fadas.

A autora, Gail Carson Levine, é americana e nasceu em 1947. Quando criança, seu livro favorito era Peter Pan. Ela leu contos de fadas a vida toda, mas só decidiu começar a escrever depois de adulta. Inicialmente, ela era tanto ilustradora quanto escritora de livros infantis, mas, com o passar do tempo, foi percebendo que gostava mais de escrever do que de ilustrar.

“Quando a pequena Sara sorriu pela primeira vez, a risadinha borbulhou pelo ar e escapou pela janela. Escorregou pela parede lateral da casa e saiu pipocando pela rua silenciosa. Virou à direita na Rua da Água e foi brincando até o grande mar que separava o continente da Terra do Nunca. Então, a risadinha começou sua jornada, pulando, uma a uma, as cristas das ondas.”

terra1

Além do enredo encantador que cativa tanto crianças quanto adultos, o livro conta com ilustrações do David Christiana.

Mais tarde, vim a descobrir que, além do Segredo das Fadas, existem outros livrinhos menores, cada um contando sobre uma fada. Lily e a Árvore Misteriosa (por Kirsten Larsen), O Segredo de Sininho (por Kiki Thorpe), Vídia e o Mistério da Coroa (por Laura Driscoll) e Rani na Lagoa das Sereias (por Lisa Papademetriou), que também vale muito a pena conhecer!

Alícia

0 comment on A Terra do Nunca e o Segredo das Fadas

  1. gabi
    01/02/2013 at 18:52 (5 anos ago)

    ue lindinho! Parece ser muito gracinha e vou procurá-lo. Tenho uma lista de lindezas que não posso deixar de adquirir (já mencionei?).
    A Disney fez filmes com base nesses livrinhos e eu não sabia, absolutamente, que era um livrinho que veio a ser filme. Como sempre! Conhece os filmes? Eu assisti quatro da TinkerBell com as historietas das fadinhas 🙂
    Beijo!
    (estou em falta com vocês mas não por deixar de gostar daqui :c. é que tenho estado ultra sobrecarregada)

    • Alícia Cohim
      01/02/2013 at 21:28 (5 anos ago)

      Eu vi apenas um filme das fadinhas da Disney há muito muito muito tempo 🙁 Preciso rever e reler os livrinhos!
      Quando você ler os livros conta pra gente o que achou!
      Beijos!