Ever After, A Cinderella Story (1998)

Drew Barrymore em Ever After: A Cinderella Story

Drew Barrymore em Ever After: A Cinderella Story

Certamente, todo mundo conhece a história da Gata Borralheira – seja aquela contada pelos irmãos Grimm, a adaptação para desenho animado da Disney ou qualquer outra existente por aí. Outra versão que conta a história dessa pobre menina é a do filme Para Sempre Cinderela .

O longa começa com a Rainha da França convidando os Irmãos Grimm ao seu palácio. No início, demonstra gostar de suas obras, mas, logo depois, se mostra surpresa pelo conto que fala da Gata Borralheira e decide lhes contar a verdadeira história sobre ela.

A Rainha conta sobre uma pobre moça, chamada Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), maltratada por sua madrasta (Anjelica Huston) e filhas. É a mesma ladainha de sempre, mas o interessante mesmo é que só o “esqueleto” do filme é parecido com o das versões que ouvimos por aí; é sobre a mesma menina maltratada de sempre, mas diferente, pois ela decide fingir ser da nobreza por um motivo mais grandioso do que apenas querer ir a um baile.

Muitas pessoas já devem ter assistido a esse filme. Eu mesma já havia assistido trilhões de vezes, mas outro dia resolvi assistir de novo e é mais do que certo que eu nunca vou enjoar dele.

 

Alícia

0 comment on Ever After, A Cinderella Story (1998)

  1. Nataly
    07/12/2012 at 20:02 (5 anos ago)

    Eu amo esse filme de paixão! Acho que foi depois dele que comecei a gostar da Drew. <3
    Fiquei com saudades, pois faz muito tempo que assisti. Acho que vou ver de novo graças à esse post. haha

  2. Emily Libanio
    10/12/2012 at 08:52 (5 anos ago)

    Essa é provavelmente a minha versão favorita da história da Cinderella, e a Drew tá incrível nesse filme <3